top of page

QUAL A IMPORTÂNCIA DA DIFERENCIAÇÃO PARA OS NEGÓCIOS?

Atualizado: 15 de set. de 2021

Frase icônica da estilista Coco Chanel – "Para ser insubstituível, você precisa ser diferente". Como diferenciar o seu negócio?

Fonte da Imagem: Unsplash.


As empresas que mais se diferenciam e encantam os clientes entregam uma “experiência” além do produto ou serviço em si. O cliente poderá compartilhar a memória com os amigos e com familiares.


Vamos ver algumas dicas para diferenciar o seu negócio:


FOQUE NO CLIENTE


Não adianta tentar vender um produto ou serviço apenas enaltecendo as qualidades do seu produto e da sua empresa. Você deve entender as necessidades do público e apresentar os seus produtos/serviços como solução.


INVISTA EM DESIGN E COMUNICAÇÃO VISUAL


O design é fundamental para atrair a atenção dos clientes. Seja através da logomarca, do site, das vitrines, embalagens ... ações que ativem os 5 sentidos. É importante encantar as pessoas.

MANTENHA UMA BOA RELAÇÃO COM OS SEUS CLIENTES


O público se sente muito mais atraído por uma marca que se posiciona como “gente como a gente” do que aquelas que não travam nenhuma comunicação direta.

INOVE SEMPRE


Inovação deve ser a sua palavra de ordem. Para prestar um serviço diferenciado você precisa ter noção de tudo o que acontece e descobrir pontos onde pode se destacar. Ex. uma empresa que vende sonhos incluiu na embalagem um QRCODE com músicas que falam sobre sonhos. Quando o cliente for comer o sonho ele poderá ouvir a playlist.

ENTREGUE MAIS DO QUE PROMETEU


Poucas coisas são mais cativantes do que uma empresa que surpreende positivamente o seu cliente, isso será o ponto de partida para conquistar clientes através das indicações feitas pelas redes sociais (antigo boa a boca).


REDES SOCIAIS


Esteja presente nas redes sociais, um dos segredos é a frequência da postagem com conteúdo de valor gerando uma conexão com a sua audiência.

É importante entender, que não são os produtos/serviços e os preços que vão diferenciá-lo da concorrência, mas a sensação que você gera no seu cliente ao solucionar o problema, desejo ou necessidade que o motivou a comprar.

Seja criativo! Entregue boas experiências!



bottom of page