QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS!

Fonte da Imagem: Pixels.


Tudo o que estamos passando com a pandemia só reafirma a frase acima do Luís Fernando Veríssimo.


A vida é uma jornada, nunca estaremos prontos, vamos aprendendo e amadurecendo com os desafios que chegam sem aviso prévio.


Quantos empresários foram pegos de surpresa tendo que encarar a interrupção abrupta do seu negócio, sem ter a menor perspectiva de quando voltariam ao trabalho.


Muitos conseguiram se renovar, foram ágeis, mas muitas pessoas perderam o rumo, perderam sua renda e isso vem nos mostrar a impermanência da vida.


Não podemos ficar estáticos, temos que constantemente pensar fora da caixa, planejar, criar cenários, enxergar lá na frente e ter um plano B.


Como disse Ferran Adria, chef catalão, o que irá determinar a sobrevivência de um restaurante será a flexibilidade aliada a capacidade de administração do negócio. E isso se aplica a muitos segmentos.


É necessário “trocar a lente dos óculos” ou enxergar “novas rotas”, o que não dá é continuar fazendo mais do mesmo e ver o barco afundar!


Seja criativo, encare os desafios de hoje e os que estão por vir. Tenho certeza de que todos nós somos mais fortes do que imaginamos.