top of page

AFINAL, O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS? A GENTE EXPLICA!

Atualizado: 31 de jan. de 2022

Aprenda como a utilização deles poderá impulsionar o crescimento do seu negócio!


Fonte da Imagem: Pixabay.


Gatilhos são as decisões que o nosso cérebro toma “no piloto automático” para evitar o nosso esgotamento diante de tantas escolhas.


Separamos alguns dos principais gatilhos para ajudar a aprimorar suas estratégias, além de conquistar mais sucesso na hora de fechar a transação


ESCASSEZ


Bastante comum, ele convence os clientes pela ideia de que é algo raro, que está escasso ou que é de acesso difícil.


RECIPROCIDADE


Oferecer algum tipo de benefício em forma de retribuição ao cliente é uma das formas de fazê-lo comprar com mais facilidade.


PALAVRAS PODEROSAS


O ser humano tem a necessidade de ser recompensado sempre que pode e, muitas vezes, utiliza essa razão para se dar presentes ou justificar certas extravagâncias que deseja fazer. Algumas das palavras poderosas são: “recompensar” e “merecer”.


AUTORIDADE


Se você é um empresário renomado os clientes vão vê-lo com maior credibilidade e confiança. Um profissional conhecido por algo é visto como “autoridade” no assunto e, portanto, alguém em quem se deva confiar e que transmite maior segurança na hora de fechar negócio.


COMPROMETIMENTO


A partir do momento em que o cliente assume qualquer responsabilidade, ele está comprometido com a ideia, evitando assim o descumprimento da mesma depois que já foi combinado.

Em algum tempo você verá no dia a dia de trabalho o poder que algumas expressões têm dentro das conversas com os clientes.


Aprenda a utilizá-los sempre que necessário e aprimore ao longo do tempo, inovando sempre as estratégias com os clientes.





bottom of page