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COMO ANDA O NÍVEL DE ENGAJAMENTO DA SUA EQUIPE?

Funcionários engajados são aqueles que se realizam através da organização, são extremamente comprometidos e demonstram paixão por aquilo que fazem.


Fonte da Imagem: Unsplash.


Ter um profissional engajado é sinônimo de possuir uma pessoa com um objetivo constante de alcançar o seu melhor para promover o crescimento da empresa.

Lembrando que um funcionário satisfeito não é o mesmo que funcionário comprometido.

Alguns exemplos de ações para promover o engajamento da equipe:

1- UMA EXCELENTE LIDERANÇA


Os funcionários precisam ter na figura do superior alguém inspirador, capaz de promover um sentimento de confiança.

Um liderança ruim é um dos principais motivos da baixa produtividade e a desmotivação de uma equipe.

2- SENTIMENTO DE PROPÓSITO


Os colaboradores só se mostrarão engajados se sentirem que estão, de fato, colaborando com o propósito da empresa.

3- OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO


Sentir que possui chance de crescimento dentro de uma empresa é um dos fatores mais valorizados pelos funcionários.

4- RECOMPENSAS


É essencial que seus funcionários sintam que seus trabalhos estão sendo valorizados.

5- OFERECER FORMAS DE APRIMORAMENTO


Oferecer cursos e palestras com especialistas, pode ser uma excelente opção de aprimoramento para os funcionários.

6- MECANISMOS DE DIÁLOGO


Escute a sua equipe! Busque sempre demonstrar a disponibilidade para diálogos e incentive o fato de que a comunicação interna é uma via de mão dupla.

7- PROMOVER AÇÕES PARA A INTEGRAÇÃO DA EQUIPE


Ter uma empresa com problemas no trabalho em equipe é praticamente uma receita para o desastre. Um ambiente amigável, com sincronia e com um forte vínculo emocional entre os colaboradores é o ideal para qualquer organização.

Ao colocar o engajamento de seus colaboradores como um objetivo de importância para seus negócios, com certeza você perceberá mudanças positivas no comportamento de sua equipe.




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