CLIENTE OU CONSUMIDOR: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Atualizado: 4 de jan.

Saiba quais são as diferenças de perfil e como elas impactam os negócios.

Fonte da Imagem: Unsplash.


Com significados parecidos às palavras CLIENTE e CONSUMIDOR, são confundidas, mas não têm o mesmo significado, o perfil de compra é muito diferente.


CLIENTE - É aquele que ao pensar em comprar um produto, baseia-se muito em suas experiências de compras anteriores, ou em indicações de amigos e familiares, o cliente busca segurança e praticidade.


O Cliente gosta da sua loja, ele assina sua lista de e-mails e segue sua loja nas redes sociais, ele gosta de dar opiniões e não se importar em pagar um pouco mais caro na hora de fazer uma compra.


CONSUMIDOR - Não tem nenhum tipo de lealdade com a loja e procura preços baixos e agilidade na hora da compra, facilitar a compra para ele deve ser uma de suas prioridades, leve isso em consideração na hora de desenvolver suas estratégias de preço e capturas de e-mail, para não atrapalhar a venda.


Nunca esqueça que todo consumidor tem o potencial para se tornar um cliente, para que isso aconteça você deve sempre se focar na qualidade do seu serviço tentando sempre entregar mais do que foi pedido.


Cabe a você cativar o consumidor para que o mesmo se torne um cliente.


Invista na experiência do visitante, com bom serviço e planejamento de longo prazo naturalmente seus visitantes se tornam consumidores e por fim clientes, todos eles são extremamente importantes para sua loja / negócio e devem ser tratados com carinho e atenção.


*Fonte - https://www.escoladeecommerce.com/artigos/diferenca-entre-consumidor-e-cliente/ - Autoria - André D. Oliveira - Acesse o site para ler o artigo na integra.