top of page

COMO O DESIGN AFETA O NOSSO COTIDIANO? DESCUBRA!

Atualizado: 4 de jan. de 2022

Atualmente, "design" é uma palavra muito conhecida no mundo dos negócios. Mas você sabe como esse conceito pode afetar nosso cotidiano? Confira abaixo um exemplo prático!


Fonte da Imagem: Unsplash.


Você já parou para pensar que existe uma diferença entre uma casa decorada e uma casa mobiliada? Ouvi isso em uma entrevista que o João Dória, atual govenador de SP, fez para o seu entrevistado, o renomado arquiteto Ugo di Pace, no programa Show Bussines da Band TV.


Na casa mobiliada os móveis cumprem a sua função mais básica – vamos ver um exemplo, para que serve uma mesa, para você apoiar itens, mas quando falamos de decoração/design, não é só uma mesa, existem diversas possibilidades que implicam nas cores, no formato, na escolha dos materiais, aço, madeira, vidro ... são muitos elementos que interferem no conjunto.


Uma casa decorada tem harmonia, ela acolhe, ela emana equilíbrio, e porque não dizer que ela transmite tranquilidade.


Por que estamos falando de decoração aqui? Por que estamos falando de um conceito, e esse conceito pode ser aplicado na identidade visual do seu negócio, no site, na comunicação da sua empresa. Para encantar e envolver é necessário ter um apelo visual e transmitir uma mensagem.


Não basta ter um site que transmita apenas o básico, para se diferenciar é preciso ter alma, transmitir sensações ou sentimentos que prendam o olhar da sua audiência.


A resposta da entrevista me impactou e a partir daquele dia procuro levar esse conceito da casa mobiliada x a casa decorada como exemplo para a vida, ainda mais quando o nosso trabalho está 100% relacionado com design e a beleza.


Espero que você comece a ter esse olhar!



bottom of page