VOCÊ CUIDA BEM DOS SEUS CLIENTES?

Você está atento a tudo que acontece na sua empresa, seja ela um restaurante, uma loja ou uma prestadora de serviço?


Fonte da Imagem: Pixabay.


AS PESSOAS NÃO COMPRAM BENS E SERVIÇOS, ELAS COMPRAM RELACIONAMENTOS, HISTÓRIAS E ENCANTO" Seth Godin.


O cliente é o bem mais precioso que uma empresa tem. Você cuida bem dos seus clientes?

Muitas vezes ele vai embora e você nem fica sabendo o motivo e isso implica em você não ter a oportunidade de corrigir o problema e nem a oportunidade de se redimir.


Problemas ocorrem, lidamos com seres humanos, mas quando o fornecedor demonstra atenção e se dispõe a fazer ajustes, na maior parte do tempo é possível reverter a situação. Clientes não gostam de pouco caso, de sentir que tanto faz para o fornecedor.


Vamos ver as 4 ações a serem tomadas para fidelizar:


DESPERTE SENSAÇÕES


Invista em um ambiente convidativo, que respeite todos os protocolos, com boa iluminação, musica agradável, ambiente organizado e se possível com um aroma personalizado, uma equipe atenciosa.


ATENDIMENTO DIFERENCIADO


Tenha uma equipe treinada e motivada, não aceite comportamentos inadequados, principalmente se tiverem que encarar algum consumidor exaltado.


PROPORCIONE EXPERIÊNCIAS


Invista em ações que agreguem valor e experiências para os clientes? Já pensou nisso?


VENDA SOLUÇÕES


Foque na solução, em como ajudar o cliente a resolve o problema.


Em São Paulo, tem um famoso do de restaurantes que não fica um único dia sem passar em todas as casas para ver como está o atendimento e se tem algum ponto desalinhado. Vamos considerar que pelo porte das casas a equipe é bem treinada, mas hoje em dia qualquer deslize cai com muita facilidade nas redes sociais.


Volto a perguntar você cuida bem dos seus clientes? E do seu público interno? Me conta aqui quais as ações que você faz para manter os seus clientes?