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Vamos entender qual o significado da empatia.
Empatia é a capacidade para sentir o que outra pessoa sentiria, caso você estivesse na mesma situação.
Empatia gera entendimento. Entendimento e compreensão são benefícios que podem ser obtidos com a empatia no ambiente de trabalho, além da melhorar a produtividade, aumentar a satisfação do cliente e a redução do stress.
O conceito de empatia pode ser dividido em três partes:
AFETIVA - está relacionado a compreensão do estado emocional do outro.
COGNITIVA - é a parte que entende sobre o que a pessoa compreende a partir destes sentimentos.
COMPORTAMENTAL - é quando você parte para a prática. É o agir em função do outro.
A empatia deve ser aplicada em todos os níveis, com os colaboradores, fornecedores e com os clientes, podendo melhorar o clima organizacional, o relacionamento com o cliente, a gestão de pessoas, e permitir identificar os pontos fortes e fracos da organização.
O empresário precisa ter a capacidade de colocar-se no lugar do cliente e ver o mundo através dos olhos de quem vai utilizar seu produto, serviço ou mercadoria, e tentar entender o estado emocional e as motivações por trás das respostas da outra pessoa.
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