COMO FIDELIZAR CLIENTES E TRANSFORMÁ-LOS EM FÃS?

Clientes fiéis são valiosos para qualquer marca, principalmente em razão de um mercado saturado de produtos ou serviços.


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A fidelização de cliente pode ser definida como uma espécie de termômetro, que mede a probabilidade de consumidores fazerem negócios com a empresa de forma contínua e repetida.

Manter os clientes existentes é tão importante quanto conseguir novos clientes, o fato de não estimular a fidelização pode fazer com que a sua empresa acabe perdendo mais clientes do que ganhando. Ações a serem tomadas:


1. CONHEÇA BEM O SEU CLIENTE

Entenda os seus hábitos, medos e anseios, e o que ele valoriza.


2. TENHA UMA COMUNICAÇÃO SEGMENTADA

Você deverá ser clara e objetiva a respeito de como o produto ou serviço poderá ajudar o cliente.


3. CRIE UMA EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO ÚNICA E PERSONALIZADA


4. ENTREGUE VALOR

Oferte algo a mais além do serviço/produto.


5. TENHA A MELHOR ENTREGA

Entregue algo que supere as expectativas do cliente.


6. FAÇA CONTINUAMENTE A MEDIÇÃO DA SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE, O QUE NÃO SE MEDE NÃO SE GERENCIA


7. CAPTE OS TESTEMUNHOS DOS SEUS CLIENTES

O melhor comercial que pode existir é um cliente satisfeito falando bem a seu respeito.


8. ESTEJA PRESENTE DEPOIS DA VENDA

Crie processos para conhece-lo melhor, saber seu aniversário, suas preferências e interesses.


9. AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS

Fidelizar clientes aumenta a lucratividade de sua empresa, pois a manutenção envolve menos custos que a aquisição.


Se os clientes fiéis sentirem que estão obtendo bom valor, qualidade e serviço de você, é pouco provável que procurem outro lugar.