Clientes fiéis são valiosos para qualquer marca, principalmente em razão de um mercado saturado de produtos ou serviços.

Fonte da Imagem: Pixabay.
A fidelização de cliente pode ser definida como uma espécie de termômetro, que mede a probabilidade de consumidores fazerem negócios com a empresa de forma contínua e repetida.
Manter os clientes existentes é tão importante quanto conseguir novos clientes, o fato de não estimular a fidelização pode fazer com que a sua empresa acabe perdendo mais clientes do que ganhando. Ações a serem tomadas:
1. CONHEÇA BEM O SEU CLIENTE
Entenda os seus hábitos, medos e anseios, e o que ele valoriza.
2. TENHA UMA COMUNICAÇÃO SEGMENTADA
Você deverá ser clara e objetiva a respeito de como o produto ou serviço poderá ajudar o cliente.
3. CRIE UMA EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO ÚNICA E PERSONALIZADA
4. ENTREGUE VALOR
Oferte algo a mais além do serviço/produto.
5. TENHA A MELHOR ENTREGA
Entregue algo que supere as expectativas do cliente.
6. FAÇA CONTINUAMENTE A MEDIÇÃO DA SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE, O QUE NÃO SE MEDE NÃO SE GERENCIA
7. CAPTE OS TESTEMUNHOS DOS SEUS CLIENTES
O melhor comercial que pode existir é um cliente satisfeito falando bem a seu respeito.
8. ESTEJA PRESENTE DEPOIS DA VENDA
Crie processos para conhece-lo melhor, saber seu aniversário, suas preferências e interesses.
9. AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS
Fidelizar clientes aumenta a lucratividade de sua empresa, pois a manutenção envolve menos custos que a aquisição.
Se os clientes fiéis sentirem que estão obtendo bom valor, qualidade e serviço de você, é pouco provável que procurem outro lugar.
Comments